|
|
|
“O brasileiro está aprendendo a tomar vinho” é uma frase muito ouvida quando o assunto é a bebida. Executivos de diferentes áreas relacionadas ao tema dizem que o interesse do consumidor está aumentando e, consequentemente, as vendas também. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o consumo de vinho vai aumentar 35,7% em 2011 na comparação com o ano passado.
Na esteira deste crescimento, a importadora Expand está disponibilizando mais kits de presentes de Natal. Há mais opões com faixas de preço mais acessíveis, para atrair as classes B e C, diz o diretor Otávio Albuquerque Filho. A expectativa é que as vendas sejam três vezes maiores do que em 2010. No ano passado, a empresa ofereceu 18 kits e este ano serão 30.
“Em 2010 alguns acabaram antes de chegar às lojas, vendidos por catálogos”, diz Albuquerque Filho. Os preços variam de R$ 38 a R$ 600, a mesma faixa do ano passado. O kit mais procurado custa R$ 98, inclui dois vinhos franceses e um abridor.
O cliente também pode montar o presente em uma das 17 lojas da Expand. Os kits têm até três garrafas, e podem ser em caixa de couro ou de papel. As de couro são desenvolvidas pela Expand e importadas da China, e vêm em preto, marrom ou caramelo.
A Casa Santa Luzia, na região do Jardins, em São Paulo, também aumentou o número de kits de Natal. No ano passado eram cerca de 70, e agora, são 90. Os preços vão de R$ 30 a R$ 4 mil.
O Grupo Pão de Açúcar não vai ampliar o mix para vender mais no fim do ano, mas sim, oferecer produtos novos ao consumidor, trocando um que está à venda por uma novidade. “O que fazemos é renovação, e acaba ficando na mesma faixa de preço”, diz Eduardo Chaves, gerente comercial do grupo. A expectativa, segundo ele, é vender 20% a mais de vinhos do que no fim do ano passado.
O bom desempenho de 2011 também vale para as pequenas empresas. A Domno, que pertence à mesma família controladora da vinícola Valduga e opera desde 2008, vai fechar o ano com vendas recordes de 800 mil garrafas de espumantes (ou 600 mil litros), ante 680 mil em 2010. Ao mesmo tempo, o faturamento deve crescer 40%, para R$ 10 milhões, e para 2012, a previsão é chegar a um milhão de garrafas, diz o diretor geral Jones Valduga.
Link Original
|
|
|
|
|
|
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
|
|
|
|